sábado, 2 de abril de 2016

Recomendação: Pinocchio (dorama)

NÃO HAVERÁ  SPOILERS (SÓ UM POUCO DO EPISÓDIO 1) as imagens e gifs aqui postados também não serão de grande comprometimento ;)




Oláa pessoas!!! Resolvi trazer algo extremamente particular para compartilhar com vocês, o meu drama favorito, Pinocchio!!!



Queria deixar ressaltado que eu não li nenhuma sinopse desse drama para me basear nessa recomendação, ela está sendo feita através da minha visão e ponto de vista sobre esta preciosidade.
Sinceramente este será um enorme desafio para mim, pois tentarei passar um pouco da história sem dar muitas informações importantes (pois senão vocês não terão interesse se eu entregar tudo).

Esse drama primeiramente, tem esse nome pelo fato de uma síndrome, chamada por eles de Síndrome de Pinocchio, que se baseia em pessoas que soluçam toda a vez que contam uma mentira.




A história gira em torno de Choi Dal Po, que do dia para noite presencia toda a sua família sendo destruída por uma tragédia, que na verdade foi apenas o início de seu colapso.

O drama aborda de forma profunda a concepção de verdades e de mentiras, de como muitas vezes elas podem destruir famílias inteiras, como foi no caso da dele.

Após um grave acidente em uma fábrica, nove bombeiros são mortos num incêndio ficando apenas desaparecido o corpo do chefe dos bombeiros, pai de Choi Dal Po. Uma testemunha que possui a sindrome de Pinocchio afirma que viu o pai dele um dia depois do acidente, e a palavra dele se torna a verdade, sendo assim propagada por uma jornalista que passa por cima de tudo, sendo verdade ou mentira, para estar na frente dos outros telejornais.


Sem escrúpulos, ela atormenta a família de tal forma até que eles começam a ser agredidos e exclusos do local onde vivem.



Fazendo com que chegasse um momento em que a própria mãe desistisse de tudo, fazendo assim a vida de Dal Po mudar totalmente.


Após alguns meses, é mostrado pelo drama que o garoto se encontra seguro, na casa de um velho homem que mora numa vila afastada da cidade, zona rural, o senhor tinha vários problemas de memória e acreditava que o garoto era o filho dele (Choi Dal Po vira o nome dele a partir da aí), que morreu a anos atrás, mas que as mesmas águas que o levou aquela vez o devolveu agora após 30 anos passados. Ele por consequência, precisava de um pai, e como o senhor passava mal toda vez que levava um choque de realidade, ele optou por aceitar essa mentira e foi adotado legalmente pelo senhor como seu filho, Choi Dal Po. Logo em seguida o filho vivo desse senhor decide ir morar com o pai doente levando assim a sua filha junto, Choi In Ha, que por sua vez também possui a síndrome de Pinocchio, de primeira houve conflitos, mas eles conseguiram chegar num acordo sem que o senhor soubesse, e ele passa a ser o irmão mais velho e tio da menina da mesma idade que ele, porém mais alta.

Eles começam a se dar bem com o tempo que convivem junto, mas o destino age contra ele o tempo todo, fazendo com que ele descobrisse algo de Choi In Ha, algo que ela não tem culpa, mas que faz mudar toda a história, tudo que ele planejava poderia ser extremamente cruel e doloroso para ela, fazendo assim com que ele tivesse que escolher entre sentimentos e justiça.


Eu não dei um spoiler completo do primeiro episódio (PRA VOCÊS TEREM NOÇÃO QUE AINDA TEM MUITA HISTÓRIA PRA CONTAR), tem bem mais coisa ainda, mas isso é o necessário para se entender a história. Vai falar muito sobre jornalismo no drama, eu que não era fã acabei ficando em dúvida sobre a minha profissão (risos), além de falar da mídia, como as notícias podem ser corrompidas, sobre preconceito em ambiente de trabalho.. enfim, muita coisa!!!

Eu sou suspeita em falar (já que é o meu dorama favorito) mas tenho certeza que vocês irão partilhar do mesmo sentimento que eu, os atores principais, Lee Jong Suk e Park Shin Hye são surpreendentemente ótimos, os personagens tem personalidades incríveis e a história não se torna monótoma no seu decorrer, o que estão esperando? ASSISTAM, ASSISTAM, ASSISTAM!!!

-n






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário